This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venda os seus produtos no Marketplace Comercial. Alcance novos clientes e impulsione o seu negócio local sem custos de subscrição.
FAQs Vendedores
O Marketplace Soure Comercial permite que Vendedores locais vendam os seus produtos
através da nossa plataforma, ajudando a promover o comércio da nossa vila.
• Ser uma Empresa ou Empresário em Nome Individual: Para se registar como vendedor,
é necessário ser uma entidade legalmente constituída ou um empresário com atividade
aberta.
• Expedir diretamente para o cliente final: Os vendedores são responsáveis pelo envio dos
seus produtos diretamente para os consumidores, utilizando os serviços logísticos parceiros,
como os CTT.
• Faturar diretamente o cliente: Cada vendedor deve emitir faturas diretamente para os
clientes, conforme as compras efetuadas na plataforma.
• Garantir um serviço de qualidade: A excelência no atendimento e a satisfação do cliente
são fundamentais. É esperado que os vendedores cumpram com prazos e garantam
produtos de qualidade.
• Ter o cliente como prioridade: Colocar sempre o cliente em primeiro lugar, com um
atendimento personalizado e atenção às suas necessidades.
• Desenvolver uma parceria de longo prazo: Ao aderir ao Marketplace Soure Comercial, os
vendedores fazem parte de uma comunidade que valoriza e promove o comércio local, com
o objetivo de criar uma relação sustentável e vantajosa para todos.
Para se inscrever, basta preencher o formulário na nossa página de registo de vendedores. A
nossa equipa entrará em contacto em 24 horas para ajudar no processo.
A subscrição é gratuita durante o período de vigência do programa “Bairros Digitais”. Não
cobramos comissões sobre as vendas.
Pode vender uma ampla variedade de produtos, desde artesanato a alimentos, sempre que
respeitem as diretrizes do Marketplace e a legislação aplicável
Como Vendedor, tem até 24 horas para aceitar ou recusar uma encomenda após o pagamento.
O envio das encomendas é da responsabilidade do Vendedor. Utilizamos o Correio Expresso
CTT como único método de envio.
O único método de envio é o Correio Expresso CTT. O custo da entrega depende de optar pela
entrega normal ou pela entrega em 24 horas. O limite de peso para os envios é de 10 kg
Os clientes podem pagar utilizando Cartão Visa ou MasterCard e Multibanco. A responsabilidade
pela gestão do pagamento é da plataforma
Sim, o preço indicado na página do produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os
portes de envio não estão incluídos no preço.
Os clientes podem esclarecer dúvidas sobre produtos através da funcionalidade “Pergunte ao
vendedor”, disponível na página do produto.***
Os consumidores devem suportar os custos de devolução dos produtos que não tenham
desconformidade. Consulte as condições de devolução na sua página de vendedor.
A garantia dos produtos de Marketplace é da responsabilidade dos vendedores, que devem
seguir a legislação portuguesa.
Os vendedores são obrigados a garantir o que está previsto na lei para cada tipo de produto.
O reembolso é feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, após
confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido.